Prefeitura de Pádua lança oficialmente o Álvara Online

Por ASCOM / Em 06/12/2017

A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua realizou na manhã de ontem (05), no Teatro Geraldo Tavares André, a solenidade de lançamento do Alvará Online. Estiveram presentes neste evento, autoridades municipais e estaduais, contadores, contabilistas e empreendedores de diversos segmentos.

O Prefeito Josias Quintal de Oliveira iniciou o evento falando sobre os avanços tecnológicos que têm adotado em sua gestão, melhorando a curto prazo toda estrutura da Prefeitura Municipal, além de gerar economia aos cofres públicos.

O Presidente da Junta Comercial Luiz Paranhos Velloso Júnior, falou sobre o avanço que o empreendedorismo do Estado do Rio de Janeiro está passando, com a recente integração no Regin da Secretaria de Estado de Fazenda, falondo ainda sobre o êxito da experiência  do Corpo de Bombeiros, pois a corporação já comemora o primeiro ano de integração. Além de citar esses importantes eventos, Velloso considera que o Lançamento do Alvará Online em Santo Antônio de Pádua é um marco histórico para o município e também um marco comemorativo aos 10 anos da Lei 11.598/2007.

A proposta é criar um processo menos burocrático e mais ágil para abertura de empresas através do uso do Sistema Integrador Regin, transformando o município em um ambiente ideal para empreender, e a estratégia traçada é integração das secretarias envolvidas no processo de abertura de empresa, parametrização no Sistema Regin para Consulta de Viabilidade e parametrização do Sistema Regin para Análise de Alvará – Secretaria X CNAE.

O grande momento do evento foi a apresentação do primeiro Alvará Online expedido no município. O escritório de Contabilidade Mário Jairo Pereira apresentou depoimento sobre a facilidade de realizar o licenciamento junto ao Corpo de Bombeiros e a celeridade de comunicação com os órgãos municipais envolvidos no processo de licenciamento.