Santo Antônio de Pádua realiza reunião para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana

Por ASCOM / Em 12/12/2017

           


Foi realizada mo último dia 06 de dezembro, no Colégio Dr. Leonel Homem da Costa (Bairro Ferreira), a primeira reunião visando à mobilização inicial através da participação de representantes da sociedade civil na promoção da discussão referente à Política Nacional da Mobilidade Urbana (L12.587/2012) e a necessidade de estudar a elaboração do PlanMob do Município de Santo Antônio de Pádua.

Participaram da reunião o Secretário Alexandre de Castro Brasil, os técnicos e servidores da Secretaria de Obras, representantes do DEMUT, da Secretaria de Segurança Pública, da Secretaria de Defesa Civil, além de representantes de Instituições como: IFF, UFF, Copapa, PMERJ, CBMERJ, ACISAP, Maçonaria, Lions, e outros importantes segmentos como os taxistas, motoristas de van, empresários do transporte rodoviário e associações de moradores.

Nessa etapa inicial foram apresentadas as diretrizes, princípios e objetivos da referida Política; os direcionamentos do Plano Diretor Municipal vigente; e algumas considerações relevantes. Após essa exposição, foi aberto o debate onde foram levantados diversos questionamentos, dentre eles: Melhoria na acessibilidade, aumento das ciclovias, falta de estacionamento e intenso tráfego de veículos pesados.

 

Ascom Pádua / Fotos: Mauro Teixeira - Gláucia Mello