SBT com sinal digital já está no ar!

Por ASCOM / Em 04/09/2018

Devido ao desligamento do sinal analógico, previsto para novembro, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua vem junto com as emissoras de TV fazendo todas as adequações necessárias para colocar no ar o sinal Digital. O SBT já se encontra funcionando no canal 24. A Intertv (Globo) está preparando os equipamentos, com previsão para dia 20 deste mês.

Para o funcionamento, o Departamento de Tecnologia da Informação realizou obras de infraestrutura na Torre de TV, que possuía uma construção antiga, com rachaduras e vazamentos, impossibilitando a instalação dos equipamentos. Agora com um ambiente refrigerado, a nova Torre de TV está totalmente apta para receber os equipamentos de todas emissoras. O Departamento de tecnologia também está implantando câmeras de segurança para não haja casos de vandalismo.

“O SBT foi a primeira de várias outras emissoras que estarão investindo em equipamentos digitais no município. Com a TV Digital teremos a volta do uso de emissoras abertas (gratuitos), além de futuramente as operadores de celular usarem a banda, melhorando o sinal 4G no Brasil. ”, disse Renan de Souza Gonçalves , Assessor Superior de Tecnologia da Informação.

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil e a Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, firmaram uma parceria para o treinamento de servidores municipais. O objetivo é levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 28 de novembro. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Santo Antônio de Pádua e em outras 58 cidades do interior do estado do Rio de Janeiro.

“O município de Santo Antônio de Pádua está se adaptando a nova realidade tecnológica do planeta, e hoje estamos aptos a receber os canais digitais. Parabenizo os setores responsáveis por permitir que nossa cidade receba o tão esperado sinal digital de Tv”, disse o Prefeito Josias Quintal.

De acordo com o Diretor do Departamento de Comunicação Social, Mauro Teixeira Ferreira, o cidadão que desejar saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portalsejadigital.com.br/kit.

Texto: Ascom Pádua

Fotos: Departamento de Tecnologia da Informação