Sinal digital da InterTV chega aos moradores de Santo Antônio de Pádua

Por ASCOM / Em 24/09/2018

A população de Santo Antônio de Pádua já pode se beneficiar com a qualidade de som e imagem do sinal digital da InterTV RJ (Globo).

A Prefeitura da cidade através do Departamento de Tecnologia da Informação e do Departamento de Comunicação Social, ajudou com a infraestrutura civil enquanto a Inter TV viabilizou o canal no Ministério das Comunicações e forneceu os equipamentos de transmissão.

Com isso, o município passa a ter 2 canais digitais disponibilizados para população, já que o SBT já está funcionando a aproximadamente 15 dias. A expectativa é que vários outros canais também instalem seus transmissores para o sinal digital gratuito ainda em 2018.

Segundo o Ministério das Comunicações, além da população contar com melhor qualidade de imagem e som, sem interferências como chuviscos ou fantasmas, ainda pode assistir TV em dispositivos móveis, ter acesso à multiprogramação (que comporta a transmissão de diferentes programações em um mesmo canal) e contar com a interatividade por meio do Ginga, o middleware nacional para a troca de dados diretamente pelo televisor.

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil e a Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, firmaram uma parceria para o treinamento de servidores municipais. O objetivo é levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 28 de novembro. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Santo Antônio de Pádua e em outras 58 cidades do interior do estado do Rio de Janeiro.

O cidadão que desejar saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portalsejadigital.com.br/kit.

Texto - Mauro Teixeira

Arte - Seja Digital