Passeata do Outubro Rosa celebra e reforça prevenção ao câncer de mama em Santo Antônio de Pádua

Por ASCOM / Em 23/10/2018

           


 

Aconteceu hoje (23/10/2018), em Santo Antônio de Pádua a passeata do Outubro rosa, para celebrar e reforça a importância da data, que visa a prevenção do câncer de mama. Organizada pela Secretaria de Saúde da cidade, sob a condução da Subsecretária Evaléria Jobim e a chede do PSF Priscila Reder, o evento foi um sucesso, como as fotos comprovam.

A concentração para a caminhada foi na praça Monsenhor Diniz, tendo partida no mesmo ponto, os integrantes do belo ato percorreram a ruas do centro de Pádua e terminaram o percurso na Praça Pereira Lima. No local havia tendas com informes e cartazes instrutivos em relação a campanhas e atividades paralelas que visam a conscientização a respeito do câncer de mama e seus desdobramentos.

Na praça após a chegada da passeata houve um relato emocionante e inspirador de uma ex-portadora de câncer, que contou sua trajetória e deixou sugestões de prevenção com muito humor e sabedoria. Ainda na Praça Pereira Lima aconteceu duas apresentações de danças dos representantes da 3ªa idade, coordenadas por Elias Martins, as dançarinas deram show e motivaram quem estava presente, com muito entusiamos e ginga, mesmo sob forte Sol.

Por fim fica a reflexão sobre o simbolismo do Outubro rosa, que mais do que uma data de ações festivas se tornou um período de amor ao próximo e a si mesmo. O estímulo ao alto cuidado é uma prática que deve se estender para todas as esferas do cotidiano, independente de calendário. Dessa forma, todos os representantes da saúde de Santo Antônio de Pádua agradecem a participação em massa na passeata, e convida a todas as mulheres a se prevenirem e continuarem dando sequência a essas práticas estimuladas agora.

Assessor de comunicação do HHMO – Yuri Marx