Estudantes visitam a Secretaria de Agricultura e FIPERJ

Por ASCOM / Em 11/12/2018

No último dia 05 a Secretaria de Agricultura e o Escritório Regional Noroeste Fluminense I da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), receberam alunos de duas turmas do 5º ano da Escola Estadual Municipalizada Professora Sarah Faria Braz, em atividade de campo no Entreposto de Ovos, Horto Municipal, Estação de Piscicultura e escritório da FIPERJ.

Os alunos conheceram o processo de produção de mudas no Horto e foram os responsáveis por semear mais de 700 sementes de quatro espécies arbóreas. Também observaram como os ovos da merenda escolar são analisados no Entreposto de Ovos Municipal para que cheguem em boas condições nas escolas. Além disso, visualizaram alguns exemplares de peixes nativos do Rio Pomba que são cultivados na estação de piscicultura e conheceram o processo de reprodução de peixes e de produção de alevinos, realizado pela FIPERJ.

A atividade tornou-se possível graças ao Secretário de Agricultura, Waldir Neto, à responsável pelo Escritório Noroeste I da FIPERJ, Caroline Lisboa, e ao diretor da Escola Professora Sarah Faria Braz, Edivaldo Júnior Muniz. Agradecimentos especiais aos funcionários que conduziram as atividades: Geziane Monteiro no Entreposto de Ovos Municipal, Juçara Marques e Márcio Lima no Horto Municipal, e Ramon Brum na Estação de Piscicultura e escritório Noroeste I da FIPERJ.

A atividade contou com o apoio das professoras Sandra Ferreira, Juliane Jordão e Mara Barros, além do auxílio e apoio de Verônica Oliveira, Luciana Prado e Adriano Pontes.

Secretaria de Agricultura