CarnaPádua 2019 supera as expectativas

Por ASCOM / Em 07/03/2019

Uma festa tranquila e animada. Esse é o saldo que a Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer contabiliza do CarnaPádua 2019.

Mesmo com várias cidades da região cancelando seus Carnavais, o governo municipal mostrou que é possível driblar a crise, fazer uma grande festa e não comprometer as finanças do município.

No programa Falando com o Prefeito da última quinta-feira (07), o Prefeito Josias Quintal, ao lado do Secretario de Esporte, Turismo e Lazer, Leandro Ferreira (Dime), fez um balanço dos 4 dias de folia.

“Fazemos um balanço extremamente positivo de todos os dias de folia, enaltecendo sobretudo o clima de segurança que possibilitou que não tivéssemos incidentes graves. Mostramos mais uma vez que a folia quem faz é o povo e por isso mesmo o resultado foi tão satisfatório”, disse o prefeito Josias Quintal.

Para o Secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Leandro Ferreira, o CarnaPádua superou todas as expectativas, mesmo com as dificuldades financeiras que o Estado do Rio de Janeiro vem atravessando.

As 4 noite foram animadas ao som da boa música da cantora Hellen Cristina, da banda Ex Energia, Laura Limma e da dupla Junior e Gustavo.

Motivo de preocupação por parte da população, a violência nem chegou perto da Praça Monsenhor Diniz. A Polícia Militar e a Guarda Municipal não registraram ocorrências durante os dias de festa.

Outro ponto importante foi a presença de um sofisticado posto de assistência médica da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizando para os foliões ambulâncias, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

De acordo com o Secretário Leandro Ferreira, a colaboração das Secretarias de Saúde, Educação e Obras, da Chefia de Gabinete, e da Comunicação Social, foram essenciais para o êxito do CarnaPádua 2019.

“Quero agradecer a todos os setores da Prefeitura que colaboraram de forma direta ou indireta para realização do evento, certamente as parcerias foram fundamentais para alcançarmos nossos objetivos”, disse Leandro.

Ainda no programa Falando com o Prefeito, Josias Quintal já adiantou que os olhares da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer estarão voltados a partir de agora para a realização da Expo Pádua, outro tradicional evento do município, que assim como o Carnaval, fomenta a economia regional.

Mauro Teixeira – Ascom Pádua