Revitalização da Praça Xavier é iniciada

Por ASCOM / Em 19/03/2019

           


A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, através da empresa vencedora do processo licitatório, iniciou na manhã de hoje os trabalhos de revitalização da Praça Xavier, no Bairro São Félix. Avaliada em R$ 400,487,63, a obra é uma parceira do Governo Federal com a Prefeitura Municipal e tem sua conclusão prevista para agosto de 2019.

De acordo com o Gerente de Convênios Claudiomar Guimarães, o objetivo da obra é a melhoria da infraestrutura turística do município, além de dar mais opções de lazer para os moradores do Bairro São Félix.

Ainda de acordo com Claudiomar, o recurso foi destinado pelo Ministério do Turismo através de emenda parlamentar, cabendo a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer o acompanhamento.

Como já era previsto, o trânsito em torno da Praça foi prejudicado, sendo necessário o desvio dos veículos para outra rua. A Guarda Civil Municipal ficará durante toda obra trabalhando para evitar maiores transtornos.

“Precisamos da colaboração da população, principalmente dos moradores do Bairro, pois durante os próximos meses teremos um trânsito mais lento ou até mesmo impedido durante alguns momentos do dia, mas que no fim trará grandes alegrias para os munícipes”, disse o Comandante da Guarda Civil Municipal Márcio Muniz.

Já para o Prefeito Josias Quintal, o início da revitalização marca uma grande vitória da administração pública municipal, pois o projeto, desde seu início, enfrentou vários entraves burocráticos e também mudanças em seu planejamento.

“Espero com muita ansiedade pela conclusão de mais esta obra, pois foi umas das metas estabelecidas em nossa gestão. Queremos entregar uma Praça Xavier com mais conforto e beleza, sendo uma nova área de lazer para todos os paduanos e visitantes”, disse Josias.

 

Mauro Teixeira – Ascom Pádua