Prefeito Josias Quintal participa da 1ª Caminhada pela Vida

Por ASCOM / Em 20/09/2017

O Prefeito Josias Quintal de Oliveira participou na manhã de ontem (19) da 1ª Caminhada pela vida em Santo Antônio de Pádua.

O evento foi uma iniciativa dos Policiais Militares do 36º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do Ten Cel PM Queiroz, e faz referência ao “Setembro Amarelo”, que é uma campanha mundial que ocorre em todo o mês de setembro e conscientiza a população para prevenção de suicídios.

A idéia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

Com um público estimado em 2 mil pessoas, a caminhada contou com as presenças de secretários municipais, funcionários públicos e alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino, além de representantes do Rotary Club, Disque-Denúncia Noroeste Fluminense, Guarda Civil Municipal, Tiro de Guerra 01/002, Grupo da Terceira Idade, psicólogos, conselheiros tutelares e população em geral.

Os participantes saíram do portão de entrada do 36º Batalhão de Polícia Militar e percorreram por várias ruas até a chegada na Praça Pereira Lima, onde psicólogos palestraram sobre o tema.

Texto - Mauro Teixeira

Fotos – PMRJ