Prefeito Josias Quintal cria Gabinete de Crise para avaliar danos ocasionados pela seca

Por ASCOM / Em 28/09/2017

Em entrevista na manhã de hoje (28), durante o programa Falando com o Prefeito, o administrador responsável pela empresa Águas de Pádua José Eduardo Luccas da Costa comunicou que o fornecimento de água potável voltou a ser feito para a população de Santo Antônio de Pádua.

A captação havia sido interrompida temporariamente pela empresa após o nível do Rio Pomba baixar seu volume, fazendo com que as bombas não recebessem água para tratamento e posterior distribuição.

De acordo com José Eduardo, o retorno do fornecimento não significa que a população possa consumir de forma exagerada a água.

“Estamos passando por um momento complicado, o nível do Rio Pomba está muito abaixo da normalidade e de acordo com as previsões ainda não teremos chuvas nos próximos dias, por isso pedimos a toda população que continue economizando”, disse José Eduardo.

O Prefeito Josias Quintal, que retornou na noite de ontem (27) para a cidade após compromissos em Brasília, adiantou que foi criado um Gabinete de Crise composto por Secretários de diversas pastas com a finalidade de avaliar os danos ocasionados pela estiagem.

Ainda no programa Falando com o Prefeito, Josias Quintal determinou que a Secretaria Municipal de Agricultura  intensifique o auxilio aos produtores rurais do município, disponibilizando caminhões-pipa para abastecimento de poços e açudes.

Perguntado sobre a necessidade de decretar Situação de Emergência no município, o Prefeito respondeu que irá analisar em 48 horas os relatórios enviados pelo Gabinete de Crise, e caso haja necessidade será decretado.

Mauro Teixeira - Ascom Pádua