Gestores envolvidos no Processo de Licenciamento e Autorização de Funcionamento de Santo Antônio de Pádua recebem capacitação nos moldes da REDESIMPLES

Por ASCOM / Em 29/11/2017

           


A REDESIMPLES é uma iniciativa do Governo Federal que tem o objetivo de simplificar e integrar o processo de registro e legalização de empresários, e foi criada pela Lei 11.598 de 2007. No Estado do Rio de Janeiro a ferramenta utilizada para integrar todo esse processo de desburocratização, evitando a duplicidade de exigências e oferecendo celeridade à tramitação é o REGIN.

Na tarde desta terça feira (28) ocorreu a primeira fase de treinamento com o grupo completo de gestores envolvidos no processo de licenciamento e autorização de funcionamento do município, o evento foi organizado pelo Secretário de Indústria, Comércio e Recursos Minerais Sr. Antônio José de Souza Frauches em conjunto com a equipe de Administradores Locais do Regin que é composta pelo Secretário de Meio Ambiente Sr. Leonardo Martins Brum, pela Chefe do Setor de Arrecadação e Cadastro Sra. Christine Chaves Quaresma, pela Chefe da Divisão de Fiscalização Tributária Sra. Cláudia Ramos de Souza Senra e pela Agente de Desenvolvimento Rosemeri Santos.

Nesta oportunidade os gestores receberam com muito entusiasmo o Assessor da Presidência da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro Sr. Delmir Custódio que compartilhou ideias de boas práticas para gestão das regras de negócios que possui como pilares centrais as diretrizes da REDESIMPLES.

O treinamento contou ainda com a participação do SEBRAE com as presenças do Analista Sr. José Alcino Cosendey e do Consultor Sr. Celso Nunes de Oliveira que trataram o tema da modernização com foco na desburocratização partindo das premissas de atualização do arcabouço legal do município com o mesmo viés.

Após as palestras com os convidados das instituições parceiras, o grupo de trabalho dos Administradores Locais do Regin apresentaram o passo a passo da tramitação do processo online e as facilidades oferecidas pelo processo web.

Estiveram presentes o Secretário de Fazenda, o Coordenador de Receita, os gestores da Secretaria de Indústria, Comércio e Recursos Minerais, Secretaria de Meio Ambiente, Setor de Arrecadação e Cadastro, Divisão de Fiscalização Tributária, Controladoria de Obras, Vigilância Sanitária, Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas e Defesa Civil.