Prefeito Josias Quintal inaugura PSF 003 no Bairro Glória

Por ASCOM / Em 10/04/2018

O prefeito Josias Quintal de Oliveira inaugurou na noite de ontem (09), a nova sede do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Glória. O novo posto é adequado para receber os pacientes em um ambiente bem mais acolhedor e organizado, contando com atendimento médico e odontológico.

De acordo com o Gerente de Convênios Claudiomar Guimarães, os investimentos para construção e aquisição de equipamentos são de aproximadamente 600 mil reais.

Em suas palavras, o Prefeito Josias Quintal de Oliveira destacou o empenho da administração pública municipal para melhorar a qualidade de vida do cidadão paduano, afirmando que mesmo com as criticas, Santo Antônio de Pádua possui a melhor estrutura de saúde de toda região.

“São investimentos que estão fortalecendo a atenção básica e ampliando a cobertura do programa de saúde da família na cidade. O novo posto do Bairro Glória, além de proporcionar um espaço mais adequado para o atendimento aos moradores também garante melhores condições de trabalho para a equipe”, disse Josias Quintal.

Centenas de pessoas prestigiaram a inauguração, entre elas, familiares do homenageado Nery Ramos Ferreira, um dos primeiros moradores do Bairro.

Representando a família, o neto do homenageado, Tarcisio Ferreira, agradeceu ao Prefeito Josias Quintal pela homenagem e salientou que o Posto de Saúde é algo sonhado pelos moradores e que certamente irá melhorar a qualidade de vida de todos.

Outro que também parabenizou a atual administração municipal foi o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Pádua João Grilo, destacando o belo trabalho desenvolvido pelo Secretário de Saúde Germano Lopes.

Por fim, o Deputado Federal Áureo, responsável pela Emenda Parlamentar que possibilitou a construção desse e vários outros Postos de Saúde da Família no município destacou a administração séria do Prefeito Josias Quintal e também o esforço dos Vereadores, que viajam até Brasília para buscar melhorias para Santo Antônio de Pádua.

Além do Prefeito Josias Quintal de Oliveira, participaram da inauguração o Chefe de Gabinete Dr. Ricardo da Silva Miguel, o Vice Prefeito de Cambuci Bruno Rulim, o Prefeito de Cardoso Moreira Gilson Nunes, o Vereador de Cambuci João Inocêncio, a Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social Maria Tertuliana de Souza Oliveira e demais Secretários, Vereadores Municipais, funcionários do PSF 003, familiares do homenageado e moradores do Bairro Gloria.

Texto/Fotos: Mauro Teixeira (Ascom Pádua)