Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realiza Encontro da Melhor Idade

Por ASCOM / Em 01/10/2018

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social promoveu na última quinta-feira (27) o Encontro da Melhor Idade, que contou com a presença dos diversos grupos assistidos pela Secretaria da Felicidade Social no município.

O evento ocorreu em clima de grande festa, e contou com várias atividades, entre elas danças, prestação de serviços, shows musicais, entre outras.

O evento contou com as presenças da Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social Maria Helena Arruda, da primeira dama Maria Tertuliana de Souza Oliveira, do Vereador Elton Amaral Brum, além de representantes de diversas Secretarias e entidades.

Serviços como aferição de pressão arterial, cortes de cabelo, distribuição de plantas, informações relativas ao Setembro Amarelo e mudança do sinal de tv, foram prestados aos mais de 300 idosos que compareceram ao encontro.

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social vêm mensalmente promovendo encontros dos grupos de terceira idade no Centro Comunitário Acacílio Duarte Coutinho (Redondão), contribuindo para o bem estar, lazer e saúde física e mental da população da melhor idade no município.

Texto e Fotos: Mauro Teixeira, Gláucia Mello e Dilma de Souza